Post 05 – De Repente 30

A crise mais temida, segundo os jovens entre 10 a 29 anos.

Hoje, vamos conversar sobre um tema que muitas de nós enfrentamos ou enfrentaremos em algum momento de nossas vidas: a temida crise dos 30 anos. Ah, a famosa encruzilhada em que nos vemos diante de questionamentos, reflexões e, é claro, algumas doses extras de ansiedade.

Aos 30 anos, nos encontramos em um ponto crucial de transição. É como se estivéssemos no meio de um grande oceano, tentando navegar em águas turbulentas, sem um mapa claro à vista. É um momento de mudanças profundas, tanto internas quanto externas. Sentimos a pressão de construir uma carreira sólida, encontrar o amor verdadeiro, estabelecer uma vida independente e, ao mesmo tempo, manter a nossa sanidade mental.

“Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?”

Frida Kahlo

Mas sabe de uma coisa? É totalmente normal sentir-se um pouco perdida nesse mar revolto. Na verdade, a crise dos 30 anos pode ser vista como uma oportunidade para nos reconectarmos com nós mesmas, reavaliarmos nossos objetivos e prioridades, e darmos um novo rumo à nossa jornada.

Então, ao invés de entrar em pânico com a chegada dos 30, por que não abraçar essa fase com coragem e determinação? Vamos nos permitir explorar novos caminhos, experimentar coisas diferentes e, principalmente, aprender a nos amar e aceitar exatamente como somos, com todas as nossas imperfeições e qualidades.

Afinal, a vida é uma jornada cheia de altos e baixos, curvas inesperadas e surpresas maravilhosas. E aos 30 anos, estamos apenas começando a escrever o próximo capítulo de nossa história. Então, vamos lá, levantar as velas e navegar com confiança em direção ao desconhecido. Quem sabe quais tesouros nos aguardam no horizonte?

Autor: Thamiê Yamaguti

Administradora e Gestora de Projeto, jovem de 30 anos em crise, mochileira de segunda viagem e desempregada. Apaixonada por fotografia amadora, gastronomia amadora e escrita amadora!

Deixe uma resposta